Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

PATH adiciona caminho mas não executa o comando

Fiz todo o procedimento no cmd como adiministrador para incluir o caminho da minha pasta bin no PATH. Quando vou ao cmder, ao imprimir a variável path o caminho está lá. Porém, quando vou chamar algum arquivo .bat que está dentro da pasta bin, mas eu chamo do desktop, por exemplo, me retorna a mensagem: "'data.bat' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes." O que pode ter acontecido?

4 respostas

já tentou substituir os / por \ do caminho?

Tá tudo como \

Agora, a variável path está cheia de caminhos, e eu não consigo apagar os que eu coloquei ou colocar o certo.

C:\Users\Pamela Silva\Desktop\Geral\CMDER\bin;C:\Users\Pamela Silva\Desktop\Geral\CMDER\vendor\git-for-windows\cmd;C:\Users\Pamela Silva\Desktop\Geral\CMDER\vendor\conemu-maximus5\ConEmu\Scripts;C:\Users\Pamela Silva\Desktop\Geral\CMDER\vendor\conemu-maximus5;C:\Users\Pamela Silva\Desktop\Geral\CMDER\vendor\conemu-maximus5\ConEmu;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\WINDOWS\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Users\Pamela Silva\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps; C:\Users\Pamela Silva\Desktop\Geral\Alura\windows_introducao_ao_prompt\bin;%PATH; C:\Users\Pamela Silva\Desktop\Geral\Alura\windows_introducao_ao_prompt\bin;,C:\Users\Pamela Silva\Desktop\Geral\Alura\windows_introducao_ao_prompt\bin;%PATH; C:\Users\Pamela Silva\Desktop\Geral\Alura\windows_introducao_ao_prompt\bin;C:\Users\Pamela Silva\Desktop\Geral\CMDER\vendor\git-for-windows\usr\bin;C:\Users\Pamela Silva\Desktop\Geral\CMDER\vendor\git-for-windows\usr\share\vim\vim74;C:\Users\Pamela Silva\Desktop\Geral\CMDER\
solução!

Tente ir em Painel de controle/ sistema , procure por variável de ambiente procure por esta variável e edite ela.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software