2
respostas

Pastas Comuns entre Projetos

Galera, por gentileza preciso de um help.

Estou num projeto legado composto dos módulos: SistemaA, SistemaB e SistemaC (e muitos outros mais).

Quero sair do sair do TortoiseSVN para usar um repositório em nuvem (GitHub ou GitLab), minha intenção era criar um repositório de projeto pra cada módulo, mas entre estes módulos eu tenho pastas que são comuns para todos eles por exemplo: Compartilhado e Ferramentas. Todos os projetos possuem arquivos em comum nessas pastas.

O que vocês me indicam? Eu consigo deixar esta pastas comuns "linkadas" com os projetos separados? Sei lá, como se estas pastas também fossem projetos/repositórios ligados a outros projetos/repositórios?

2 respostas

Oi Ailton

Essas "pastas comuns" que são compartilhadas são códigos fonte em alguma linguagem? Se sim, não teria como criar um projeto git somente para esse "commons" e fazer os demais projetos usarem de alguma forma como uma dependência?

Olá Otávio, são projetos legados em VB6.

Sobre usar os projetos compartilhados como dependência, nessa mesma ideia um colega me falou sobre o recurso de submodules do Git, ele faz exatamente o que eu estou precisando e vai de encontro com o que você escreveu.

Pelo que estou pesquisado, os submodulos permitem adicionar outros projetos/repositórios no meu projeto como se fosse links, eu passo a URL desses projetos dentro do meu e caso alguém alterar algum conteúdo desses submodulos em sua branch master, eu posso fazer o pull somente dele.

Vou seguir estudando e logo faço alguns testes e volto aqui pra dizer o resultado.

Valeu.