2
respostas

Pastas compartilhadas em rede

Bom dia; Srs.

Estou com difculdade em limitar o acesso de usuários as pastas compartilhadas em rede, temos 14 setores e uma pasta para cada setor, todas compartilhadas na rede píblica, o problema está no fato de um setor ter acesso a todo conteúdo armazanado nas demais pastas, queremos que apenas um setor tenha acesso a sua respectiva pasta, exemplo: RH acessa só a pasta do RH, Almoxarifado acessa só a pasta almoxarifado, diretoria acessa todas as pastas, estamos usando o Windows 10, alguém sabe como resolver isso? Obrigado!

2 respostas

Interesante Dúvida, Ficarei acompanhando o tópico. Não seria viável fazer redes separadas por setor ? Consigo visualizar algo do tipo como Switches pra cada setor. E talvez uma rede mais restrita para todos, digo isso em caso de alguém precisar acessar alguma pasta de todas os setores.

Boa noite Eliezer, essa foi a solução que apresentei, minha diretora não quer que fique 1 servidor por setor, porque assim seria necessário que ficasse 1 micro ligado por departamento e eles não acham isso viável, a diretoria que que seja criado um servidor de arquivos, o problema é que eu não sei fazer isso, no win 10 é mais complicado, tem algumas diferenças, até agora eu apenas consegui descobrir alguns caminhos, termos, atalhos e dar uma clareada na ideia, pq antes estava tudo muito abstrato, mas em fim ainda não resolvi...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software