Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Pasta WEB-INF/lib Maven

Boa noite!

Estou utilizando o Maven para fazer as aulas e surgiu uma duvida em relação a pasta WEB-INF/lib, pois ela não é exibida na arvore do projeto (pelo menos no eclipse e nos arquivos do computador ela também não existe). Dentro das opções do projeto -> Properties -> Deployment Assembly o Maven Dependencies está mapeado para o Deploy Path WEB-INF/lib. Minha dúvida é se isso é normal, pois esta tudo funcionando direitinho, mas vi em outros cursos que devo jogar todos os jars da webapp dentro da pasta webcontent/WEB-INF/lib (no caso do maven pasta webapp), e nem no eclipse nem na estrutura de pastas do Sistema Operacional eu visualizo tal pasta, esta tudo no diretório libraries/maven dependencies.

Obrigado desde já!

3 respostas

Você chegou a olhar dentro da pasta webapps do próprio tomcat como ele gerou o projeto compilado? Provavelmente lá você encontre a pasta lib.

solução!

Carlos bom dia, quando usamos maven a estrutura do projeto é diferente, nesse caso não colocamos as libs na mão pois o maven é quem gerencia

Obrigado pela resposta Caio.

Eu estou usando o plugin do Jetty através do Maven, mas depois vou dar uma conferida no diretório do Maven para verificar se encontro alguma coisa, pois como é um plugin eu não tenho certeza se a estrutura de pastas é criada da mesma forma que quando baixamos e usamos o Tomcat.

Obrigado Guilherme, eu vou dar uma explorada melhor nas pastas do Maven para ver o que encontro por la haha.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software