Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

PASTA VENDOR NAO E CRIADA

Olá, estou rodando o camando "composer create-project laravel/laravel controle-serie" para criar o projeto, ele cria sem problema

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Mas percebi que quando o projeto está sendo criado, ele não cria a pasta vendor, e dai quando tento executar o projeto está dando erro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

9 respostas

No seu primeiro print, repara que a última linha é killed. O processo não finalizou com sucesso.

Seu composer está desatualizado. Instale a versão atual para continuar com a criação do projeto.

Bom dia, assim muito obrigado, vou atualizar, mas como posso saber qual é a versão mais recente do composer, e como posso saber se a versão mais recente é a versão estável?

Creio que conseguir fazer as atualizações, mas quando tento executar o projeto dá o seguinte erro referente a pasta vendor: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Estou usando a versão 8 do php

E a versão 2.6.2 do composer

Mas ainda não consigo executar o projeto por causa da pasta vendor, sabe o que ainda possa estar faltando? Para criar o projeto usei o seguinte comando "composer create-project laravel/laravel controler-series ^9"

Você criou o projeto após atualizar o composer? Porque no print original você mostrou um erro ao criar o projeto. Exclua esse e crie outro, agora com a versão correta do composer.

mas como posso saber qual é a versão mais recente do composer, e como posso saber se a versão mais recente é a versão estável?

https://getcomposer.org/

Assim, no segundo print já tinha excluído tudo e tinha tentado criar já com o composer na versão mais atual, mas ainda está dando erro.

O print que você enviou da criação do projeto foi tentando criar um projeto com Laravel 8 usando composer 1 e PHP 7.4.

Qual a saída do comando de criar o projeto agora com as versões atualizadas?

Assim, a versão do composer é 2.6.2, php 8

E essas são as saidas dos comando de criar um novo projeto:

E também fiz essas configuração no arquivo php.ini, habilitando o extension=fileinfo

Ali a mensagem ta bem clara. Falta a extensao curl.

solução!

Sim sim, acabei de instalar a extensão, funcionou aqui, dei o comando no terminal "sudo apt-get install php8.0-curl" e funcionou, obrigado,