Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Pasta padrão de abertura do Hash

Quando estava fazendo o exercício de servidor remoto o Git Hash parou de ler meus comandos de caminho, por exemplo cd Desktop/Pasta/Git.

Depois de alguma pesquisa percebi que por algum motivo ele setou a pasta principal dentro do Disco Local C, então agora pra acessar a mesma pasta eu preciso digitar cd C:Users/MeuNome/Desktop/Pasta/Git

Como faço para colocar o meu usuário como pasta padrão de abertura do Git Hash novamente? Já agradeço antecipadamente.

5 respostas

E ai, Augusto. Beleza?

Para garantir que eu entendi sua dúvida:

Você quer definir o diretório padrão do seu Git Bash para o do seu usuário, pois no momento ele está definido para a raiz do sistema?

Fico aguardando.

Isso, correto. Quando instalei o padrão era no usuário mas ele voltou para a raiz do sistema por algum motivo.

E ai, augusto. Beleza?

Você pode alterar o diretorio padrão (conhecido como home) definindo uma variável de ambiente no seu sistema:

1) Em Pesquisar, procure e selecione: Painel de Controle

2) Clique em Sistema e Segurança

3) Clique em Sistema

4) Clique no link Configurações avançadas do sistema.

5) Clique em Variáveis de Ambiente. Na seção Variáveis do Usuário, se tiver uma variável "HOME", voce seleciona ela e edita, caso contrário, você clica em Nova e define o nome da variável como HOME e o valor como o caminho para a pasta do usuário.Deve ser algo como: c:\Usuarios\SEU_USUÁRIO\

Depois você abre uma nova janela do Git Bash e a nova home deve estar funcionando.

Espero ter ajudado. Se tiver dúvida, é só dizer.

solução!

Agradeço pela ajuda, mas infelizmente esses passos também não funcionaram. Fui pra última alternativa que seria a reinstalação do Git e desta vez funcionou. Novamente, muito obrigado.

Que bom que funcionou, Augusto!

Se tiver dúvidas, estamos aqui!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software