Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

pasta e chave

estou com um problema aparentemente comum, mas estou preso e nao consigo avançar no curso.

como é possivel ver na imagem abaixo a chave esta dentro de uma pasta "documentos" (quando a chave foi baixada ela caiu direto em downloads entao coloquei a chave dentro da pasta documentos).

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

porem quando vou aplicar o codigo onde eu escrevo exatamente o caminho da chave "C:\Users\caio1>OneDrive/Documentos/Scripts/aws/" e dou um enter para colar o comando, esse erro aparece: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Caio!

Parece que o problema está no caminho que você está tentando acessar no PowerShell. O erro indica que o caminho não está correto. Vamos corrigir isso.

Primeiro, verifique o caminho completo da pasta onde a chave está localizada. Pela imagem, parece que a chave está em C:\Users\caio1\OneDrive\Documentos.

Então, o comando correto para acessar essa pasta seria:

cd "C:\Users\caio1\OneDrive\Documentos"

Certifique-se de usar aspas se houver espaços no caminho. Depois de acessar a pasta correta, você pode usar o comando ssh com a chave, assim:

ssh -i "CHAVE.pem" ubuntu@ec2-54-82-254-22.compute-1.amazonaws.com

Certifique-se de que o nome do arquivo da chave está correto e que você está no diretório certo antes de executar o comando ssh.

Bons estudos!

MUITO OBRIGADO, foram 3 horas ontem parado nesse codigo, agradeco de coração <3