Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Pasta doc não foi criada no lugar esperado

A pasta doc não foi criada como esperado no exemplo mostrado no video, onde ela aparece dentro do package expolorer... os documentos foram jogados espalhados na minha pasta raiz dos projetos causando uma bagunça. Eu tive que criar manalmente um diretório para que esses docs não ficassem misturados com as pastas dos projetos

1 resposta
solução!

Olá, Dilmar! Tudo bem contigo?

Dê uma conferida se tem o seguinte erro abaixo.

Quando vi na minha pasta, onde está instalado meu jdk, o arquivo zip mostrava que estava "quebrado" e por esse motivo não era identificado pelo meu Eclipse.

Pode ser essa a causa. Só para desencargo mesmo!

Eu baixei um novo pacote jdk (meu sistema é Ubuntu), entrei dentro dos arquivos de instalação, copiei meu src.zip e substituí pelo anterior que estava danificado.

No Eclipse, fiz o seguinte processo:

Segurando o CTRL + clique em cima do método, escolha Open Declaration ou Open Implementation => Attach Source => External Location => External file => src.zip.

Alguns casos tem se descompactado o src.zip e optado pelo External Folder como opção!

Um abraço e bons estudos, Dilmar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software