Quando eu crio dentro do Eclipse o projeto " testa-variaveis", ele não cria no local dos workspace uma pasta que chama " testa-variaveis" ? Só encontro as pastas bin,src....
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando eu crio dentro do Eclipse o projeto " testa-variaveis", ele não cria no local dos workspace uma pasta que chama " testa-variaveis" ? Só encontro as pastas bin,src....
Oi Nádia, tudo bem?
Cria sim. Para você ver o diretório onde foi gerado a pasta do projeto você pode clicar com o botão direito em cima do seu projeto no eclipse e ir em "properties". Vai ter uma label "Location" lá é onde foi gerado a pasta do seu projeto de acordo com o diretório definido pelo seu workspace quando você inicializou o eclipse.
Se você quiser ver todas as pastas do projeto é só abrir o Navigator em: Window/Show View/Navigator.
Oi Nádia! Tudo bem?
Tem um truque para saber onde seu projeto está sendo salvo, bem simples que certamente te responderá essa e muitas mais perguntas relacionadas ao local onde o pastas e arquivos estão sendo criados.
Clique sobre a pasta principal do projeto com o botão direito do mouse
Clique sobre propriedades que a tela de propriedades se abrirá.
Localize a propriedade location.
No meu caso apareceu:
Users/rpcosta/eclipse-workspaces/alura/ProjetoTeste
Onde:
[Users/rpcosta/eclipse-workspaces/alura] = Caminho da pasta do workspace
[ProjetoTeste] = Pasta principal do meu projeto
Espero ter ajudado,
Abraço e sucesso!
Rodrigo