3
respostas

Pasta de vídeos não aparece

Tentei as dicas que o pessoal sugere aqui no fórum e a pasta não aparece, no vídeo da aula a pasta simplesmente brota no projeto com uma edição de vídeo, a professora não consegue ser nem um pouco didática na explicação, meu conhecimento na área da programação é bem raso então complica muito o entendimento quando a aula é feita com diversas edições de vídeo sem nenhuma explicação do porque aquela situação esta acontecendo. Como podemos ver no fórum o erro da pasta vídeo não aparecer é algo bem comum, então faltou uma explicação de como fazer esse processo corretamente. Primeiro curso que estou fazendo na Alura e já notei diversos erros nas aulas e diversas reclamações sobre o desenrolar das aulas

3 respostas

Olá, Pedro! Como vai?

Realizei alguns testes e a pasta de vídeos é criada automaticamente pelo Cypress quando executo o comando npx cypress run no terminal. No caso estou utilizando a mesma versão do Cypress utilizada pelo instrutor, a qual é a 12.10.0.

Agora, se você estiver usando uma versão mais recente do Cypress, a não criação da pasta "videos" pode estar relacionado a falta da adição de uma certa configuração no arquivo "cypress.config.js", que é a propriedade "video: true,", ela é responsável por definir como verdadeira a criação do vídeo de teste. Segue o código que essa propriedade está inclusa:

const { defineConfig } = require("cypress");

module.exports = defineConfig({
    video: true,
    e2e: {
        setupNodeEvents(on, config) {
            // implement node event listeners here
        },
    },
});

Então, ao adicioná-la, quando você executar o comando npx cypres run a pasta "videos" e os vídeos de cada um dos testes devem ser criados sem mais problemas.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Boa tarde,

Onde é preciso colar este código? Pois coloco no terminal e aparece erro. Não tenho muito conhecimento na área estou começando agora e este curso está me deixando com muitas dúvidas

Bom dia! Samuel.

Esse código você deve colar dentro do arquivo "cypress.config.js". Esse é o arquivo responsável por estabelecer as principais configurações do cypress e caso ainda tenha dúvida da localização do arquivo em questão no seu projeto, veja o gif abaixo:

Gif da aplicação dos códigos de configuração do cypress

Espero ter ajudado e boa sorte nos estudos!