Alguém sabe dizer se consigo alterar a pasta padrão do mocha, e deixar, por exemplo: tests/integration? Queria saber onde altero essa configuração. Alguém sabe?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Alguém sabe dizer se consigo alterar a pasta padrão do mocha, e deixar, por exemplo: tests/integration? Queria saber onde altero essa configuração. Alguém sabe?
Oi Bernadete, tudo bem? Eu pesquisei e por padrão também não há um jeito fácil de fazer isso. A solução que achei mais simples foi, por exemplo, foi especificando os arquivos manualmente por uma expressão glob.
mocha meus_tests/**/*.js
mas pra você não precisar ficar digitando isso tudo, você pode adicionar todas as suas opções na chave test do seu package.json e executar tudo pelo npm test
Eu só não vejo vantagens em fazer isso. Seguir as convenções é sempre uma boa prática.
Olá Wanderson, Obrigada pela ajuda.
Mas acabei achando um jeito... Criei o arquivo de configuração: mocha.opts, na raiz /test. E nele coloquei o seguinte:
test -- recursive
E rodo o teste pelo: npm run-script mocha:"ambiente" No meu package.json configurei variáveis de ambiente.
Deu certo... Consegui colocar na pasta /integrations. É um projeto grande achei confuso deixar todos os testes direto na raiz test. É somente para estruturar melhor.
Obrigada pelo retorno.
Hm, acho que entendi, mas lembra Bernadete, o fato de ter que colocar tudo em /test não significa que você não pode organizar em /test/unit e /test/integration.
Na verdade, eu acredito que seja até recomendado fazer assim.