Alguém sabe dizer se consigo alterar a pasta padrão do mocha, e deixar, por exemplo: tests/integration? Queria saber onde altero essa configuração. Alguém sabe?
Alguém sabe dizer se consigo alterar a pasta padrão do mocha, e deixar, por exemplo: tests/integration? Queria saber onde altero essa configuração. Alguém sabe?
Oi Bernadete, tudo bem? Eu pesquisei e por padrão também não há um jeito fácil de fazer isso. A solução que achei mais simples foi, por exemplo, foi especificando os arquivos manualmente por uma expressão glob.
mocha meus_tests/**/*.js
mas pra você não precisar ficar digitando isso tudo, você pode adicionar todas as suas opções na chave test do seu package.json e executar tudo pelo npm test
Eu só não vejo vantagens em fazer isso. Seguir as convenções é sempre uma boa prática.
Olá Wanderson, Obrigada pela ajuda.
Mas acabei achando um jeito... Criei o arquivo de configuração: mocha.opts, na raiz /test. E nele coloquei o seguinte:
test -- recursive
E rodo o teste pelo: npm run-script mocha:"ambiente" No meu package.json configurei variáveis de ambiente.
Deu certo... Consegui colocar na pasta /integrations. É um projeto grande achei confuso deixar todos os testes direto na raiz test. É somente para estruturar melhor.
Obrigada pelo retorno.
Hm, acho que entendi, mas lembra Bernadete, o fato de ter que colocar tudo em /test não significa que você não pode organizar em /test/unit e /test/integration.
Na verdade, eu acredito que seja até recomendado fazer assim.