Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

PASTA DE INSTALAÇÃO VIA CHOCOLATEY

Efetuei a instalação do CMDER FULL via chocolatey. A questão é que ele foi instalado em C:, em pasta criada pelo chocolatey com o nome "tools".

"C:\tools\Cmder"

Estou fazendo inúmeros cursos aqui no Alura e tenho interesse em manter todos os programas que instalo em E:, em pasta específica criada por mim para tanto.

O que devo fazer? Posso mover todo o conteúdo da pasta "tools" na qual o CMDER FULL foi instalado para a minha pasta criada em E:\ utilizando a interface do windows explorer? Isso pode causar algum erro/dano no sistema ou no funcionamento do CMDER FULL?

Posso fazer isso via chocolatey? Devo fazer isso via chocolatey?

Existe alguma pasta padrão de instalação de programas/ferramentas via chocolatey?

Existe a possibilidade de alterar tal pasta, caso a mesma exista?

Caso não exista, existe alguma forma de forçar o chocolatey a me questionar onde deverão ser instalados os programas/ferramentas?

A pasta "tools" criada em C:\ pelo chocolatey é específica da ferramenta CMDER FULL ou é utilizada para instalação de todos os programas/ferramentas via chocolatey?

Diante do meu conhecimento limitado, essa aparente falta de liberdade dada ao usuário a respeito da pasta de destino de instalação dos programas é grave, caso exista.

Fico no aguardo de auxílio para que possa, finalmente, mover os arquivos instalados em C:\ para E:.

1 resposta
solução!

Oi Leandro tudo bem?

A versão paga do chocolatey permite que você especifique toda vez que for instalar um programa passando um atributo https://chocolatey.org/docs/features-install-directory-override . Não tem um jeito de mudar o driver recomendado por eles.

Se pesquisar no google verá varias gambiarras que o pessoal fez mas não testei nenhuma e nem sei se vai dar certo ou prejudicar o funcionamento do programa.

Espero ter ajudado!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software