1
resposta

Pasta com os códigos esvaziada após mexer no prompt de comando

Olá pessoal tudo bem?

Estava salvando meu primeiro repositório para o GitHub e acabei percebendo que a pasta onde estavam todos os códigos esvaziou. Fiz o procedimento pelo prompt de comando, quando percebi que a pasta estava vazia, eu fiz o caminho conforme as telas em anexo, será que consigo recuperar os meus arquivos que fiz de treinamentos?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Diego, tudo bem com você?

Peço desculpa pela demora para lhe responder.

Caso os arquivos tenham sido deletados, para recuperá-los, precisaremos verificar a lixeira do nosso computador, no entanto, para exclusões permanentes isso não será possível.

Para recuperar os arquivos que foram excluídos você pode restaurá-los na lixeira do seu computador, utilizando os seguintes passos:

• Vá para a Área de Trabalho do seu computador e procure a pasta denominada "lixeira".

• Será aberta uma janela com todos os arquivos que foram deletados do computador. Selecione os que deseja recuperar, clique com o botão direito e selecione "restaurar".

Vale ressaltar que conforme apresentado nas imagens, você já criou o repositório, adicionou os arquivos e realizou o commit das alterações, para subí-lo para o Github, adicione o repositório remoto através do comando:

git remote add origin url_do_repositorio.git

E após isso, envie as mudanças através do comando git push:

git push origin nome_da_branch_atual

Espero que eu tenha lhe ajudado, caso ainda tenha dúvidas vou estar à sua disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!