Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Pasta AndroidStudioProject oculta

Fala galera, tudo bem? Estou com um problema no mac, instalei o AndroidStudio mas a pasta onde ficam os projetos está oculta, por exemplo, o nome da minha pasta de usuário é eduardomaxwell e a pasta AndroidStudioProject fica dentro desta pasta, porém eu só consigo acessa-la pelo terminal, pelo finder não consigo. Alguma ajuda?

Agradeço desde já.

3 respostas

Oi Eduardo,

eu verifiquei no meu Finder aqui, vê se o seu está igual.

Na lista lateral esquerda tem um item Dispositivos e dentro tem o nome do seu mac. Clicando nele aparece uma lista com todas as pastas, incluindo a pasta Usuários. Em Usuários tem sua conta de usuário e dentro dela tá a pasta do AndroidStudioProjects.

Vê se você consegue acessar por esse caminho.

Oi Tais, No meu só aparece o meu HD, no meu caso o sistema está instalado no meu SSD e ele não aparece no neste item Dispositivos :/

solução!

Opa, consegui resolver. Aparentemente a partir da versão 10.9 (se não me engano) a apple decidiu esconder a pasta do usuário. Solução: abara o finder>ir , lá vai ter todas as pastas, inclusive a do usuário. Arraste-a para os favoritos que fica do lado esquerdo do finder e pronto!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software