Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

2
respostas

Passo de instalação diferente do curso

Minha instalação do ubunto foi diferente do que foi apresentado no curso. Usei a imagem 26.04 do ubuntu, já que era a lst.

Após configurar o ubuntu no virtualBox e instalar, a VM é aberta, mas não aparece opção de login. Não sei se já está conectado, mas não consigo acessar o menu lateral com os ícones ou abrir o terminal com a tecla de atalhos. Em anexo um print de como fica a VM.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Boa tarde, Vitor! Tudo certo?

Principalmente por ser uma versão LTS, ela deve receber atualizações recorrentes para ajustar problemas de segurança ou até mesmo ajustes de funcionalidades.

No seu caso deve ser isso, mas, pelos seus relatos de não conseguir realizar interações com coisas que são feitas no curso, talvez tenha algum problema na sua máquina virtual. Recomendo que a reinicie; caso o problema se mantenha, vamos tentar outras possibilidades.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Não sei se você já conseguiu resolver o problema, mas, caso ajude, tive o mesmo problema com essa versão do Ubuntu e precisei aumentar os recursos da máquina virtual para funcionar. Configurei 4096 MB de RAM, 2 processadores e 128 MB de memória de vídeo.