Boa noite, acabei de terminar o curso de lógica de programação, confesso que tive bastante dificuldade pois é tudo muito novo para mim, gostaria de saber o passo a passo dos cursos que devo fazer para me aperfeiçoar. Qual curso devo fazer agora?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, acabei de terminar o curso de lógica de programação, confesso que tive bastante dificuldade pois é tudo muito novo para mim, gostaria de saber o passo a passo dos cursos que devo fazer para me aperfeiçoar. Qual curso devo fazer agora?
Oi Gabriel, tudo bem?
Depende muito da área que você quer seguir, se for de Front-end, indico muito a leitura do artigo: Como iniciar os estudos no Front-end, do instrutor Neilton, onde ele indica alguns caminhos que você pode seguir para organizar seus estudos, ele criou várias trilhas de estudos para você seguir.
Indico muito a leitura!
E você também pode ler o artigo do instrutor Mario Souto sobre Front-end, Back-end e Full Stack, que pode te ajudar a entender melhor sobre essas áreas.
E temos a Formação de Iniciante em Programação , que creio ser boa para você que está começando agora. É normal ter dificuldade, sabe? Mas o importante é não desistir, ir vendo e revendo os cursos, praticando enquanto assiste as aulas e fazendo anotações.
Mas o mais importante é você definir qual caminho quer seguir e focar seu estudos nele, porque querer aprender tudo de uma vez pode deixar você muito confuso e acabar não aprendendo nada de fato.
Espero ter ajudado.
Um abraço e bons estudos.
Muito obrigado pelas dicas, irei segui las certamente.