Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Passo a passo precisa de mais informações

O passo a passo não funciona. Como faço para fazer o pandas ler um arquivo no meu computador? Posso salvar no OneDrive? Pode ter espaço entre palavras no caminho do arquivo no pc? Pra mim está dando o seguinte erro:

import pandas as pd vendas.query('produto == "Tiramisù" ').head()vendas = pd.read_csv(""C:\Users\EduardoFonseca\Downloads\serenatto_2sem_2023.csv"")

SyntaxError: invalid syntax

3 respostas
solução!

Ei, Eduardo! Tudo bem?

De fato, o Colab não consegue ler quando passamos um caminho da nossa máquina diretamente para ele. Uma forma de fazer isso é a seguinte:

• Abra o seu Colab.
  • No menu da lateral esquerda, temos um ícone de pasta chamado Aquivos, clique nele.
  • Na janela, clique no arquivo de Upload, o primeiro ícone da janela.
  • Vai abrir o diretório, procure onde salvou a sua planilha serenatto_2sem_2023.csv. Esse meu arquivo, por exemplo, estava em downloads. Clique nele para carregar.
  • Digite o código de importação do pandas e rode a célula.
  • No código de leitura do csv, vá ao arquivo que subimos para o Colab, clique nos 3 pontinhos ao lado dele e escolha a opção Copiar caminho, cole dentro do parenteses de pd.read_csv(). O meu ficou assim:
vendas = pd.read_csv('/content/serenatto_2sem_2023.csv')
  • Rode a célula e veja o resultado.

Aqui está um gif demonstrando os passos acima:

Captura de tela em formato de gif mostrando os passos descritos acima.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais, Eduardo!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!

Ok, muito obrigado! Na verdade eu estou seguindo as aulas com o uso do VScode. Consegui dar um jeito salvando o arquivo na mesma pasta do arquivo .ipynb. De qualquer forma muito obrigado pela explicação e pelo gif explicando bem detalhadamente.

Ei!

Obrigada por retornar, Eduardo! E fico feliz que tenha conseguido fazer no VS Code. Sempre que houver dúvidas, pode contar com a nossa ajuda aqui no fórum.

Até mais!