Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Passo a passo na criação de uma aplicaçao

Ola Sr. Estou fazendo o curso de Node.js inovando com javascript no backend, gostaria de saber se existe um passo a passo na criaçao de uma aplicaçao, por exemplo o que devo ir criando primeiro, as rotas, views, config etc.. sei que aqui cada curso costuma abordar um tipo de tema ou parte de alguma coisa como construir uma lista onde se insere um dados deleta, etc... sou novato e estou aprendendo ainda... porem me surgiu essa duvida.. acho que dependendo do assunto o instrutor vai falando vamos precisar disso e daquilo mas acho que seria mais facil entender essa lógica se soubessemos de ante mao o que teria der ser feito, talvez tenha algum curso aqui que ensine isso porem nao encontrei... se alguem puder indicar agradeço...

Att. Fabio

1 resposta
solução!

Opa Fabio, tudo bem?

Esse tipo de pergunta é bem interessante por que abre a cabeça pra muita coisa. A resposta é: depende!

Parece brincadeira, mas não é, cada pessoa tem um estilo de como construir a aplicação, das mais simples até as mais complexas. No geral, acredito que o melhor começo é aquele que seja mais simples de fazer pra você. Nesse sentido, fica claro que cada um vai preferir iniciar a aplicação de uma forma própria.

Não existe um passo a passo certinho por que a medida que você vai desenvolvendo, você precisar criar tudo em todos os pontos. Você cria uma view, ai lembra que precisa criar a rota pra ela, ai depois lembra que precisa configurar alguma coisa pra que aquela view funcione corretamente, talvez ela use algum recurso diferente das outras. E por ai vai, entende?

Pra não ficar muito tempo pensando nisso, a melhor dica que eu posso te dar é: faça cada coisa conforme seja necessário. Precisa de uma view nova? Cria ela e associa ela a rota.

Faz sentido?

Uma pergunta que pode ajudar no comecinho é: o que vou precisar usar neste projeto? Banco de dados? Qual? Um pacote para interpretar as views? etc... Assim você já instala os pacotes iniciais do projeto, configura o básico deles para que tudo funcione e depois já parte pra codificação.

Depois conforme for precisando, você instala novos pacotes, configura novos items, cria novos arquivos, rotas, etc.