1
resposta

Passo a Passo Carreira

Estou vivenciando um momento crucial na minha vida, no qual todos os caminhos parecem bons, porém não sei se me encaixaria neles. Tive uma breve experiência na área de tecnologia atuando como analista de projetos e estou apostando todas as minhas fichas nessa área. Preciso de orientação sobre quais cursos posso começar e/ou seguir uma sequência para ampliar meus horizontes e me tornar um bom profissional na área de gestão de projetos. Poderiam me auxiliar?

1 resposta

Olá, Wallace! Entendo perfeitamente seu momento de dúvida e é muito válido buscar orientação.

Algumas sugestão que dou são:

  1. Formação Gestão de Projetos: esses cursos podem te ajudar a entender melhor o que é a gestão de projetos e como ela pode ser aplicada em diferentes contextos. Além disso, como a tecnologia está em constante evolução, as metodologias ágeis são muito utilizadas para gerenciar projetos nessa área. Portanto, entender sobre Scrum, Kanban e outras metodologias pode ser muito útil.

  2. Formação Tech Lead: como analista de projetos, é muito provável que você tenha que liderar equipes. Portanto, esses cursos que te ajudem a desenvolver habilidades de liderança técnica podem ser muito úteis.

Outra sugestão é relacionada a Ferramentas de Gestão de Projetos: existem várias ferramentas que podem te ajudar a gerenciar projetos de forma mais eficiente. Portanto, aprender a usar ferramentas como Jira, Trello, Asana, entre outras, pode ser muito útil.

Nós temos as monitorias semanais do Carreira.tech no Discord da Alura e no Youtube você consegue assistir algumas lives, com certeza vai te ajudar neste momento.

Lembre-se que essa é apenas uma sugestão de sequência e que você pode adaptá-la de acordo com suas necessidades e interesses. Além disso, é importante que você pratique o que aprendeu em cada curso para consolidar o conhecimento.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.