Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Passar valores de um select

1 - Situação Qual a maneira mais correta de repassar valores de um dos option do select para uma variavel php?

2 - Situação é como evitar com que um option do select que está com o atributo selected disabled seja considerado valido e seja repassado para a variavel.

Quero deixar tudo isso em ordem para fazer o envio ao banco de dados. Fico grato a quem puder me ajudar.

6 respostas

Oi Eriverton,

O valor é passado automaticamente pelo seu formulário, basta que o combo e suas options estejam dentro do formulário. Caso algo do html esteja marcado como disabled, o navegador não envia o valor.

O que sempre pode acontecer é alguém abrir o chrome tools e editar o html, mas aí vc não tem o que fazer pelo lado do navegador.. Você precisa validar os dados que entram também pelo do servidor, para garantir as coisas.

Alberto, na verdade o teste que fiz não está indo os valores do select, somente se eu atribuir um valor ao value, porém que queria era o nome do option entende?

Agora entendi.. Acho que o jeito mais simples é vc colocar no value o mesmo valor que vc colocou como label.. Caso não queira assim, vai ter que apelar para o Javascript, mas acho que vc devia ir pelo jeito mais simples :).

Então Alberto, o problema é que no Label é texto, no value só pega se for numero aparentemente pelo os testes que fiz. Porque quando eu coloquei o mesmo nome no value, não passou o nome para a variável, quando eu numerei passou.

solução!

Opa, vc pode colocar o que for no value, não existe restrição. Se quiser postar algum trecho de código, pode ser útil também. De todo jeito, com certeza o problema não é o fato de colocar um nome no value.

Obrigado amigo deu tudo certo agora.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software