Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Passar script para o footer.php

Pessoal, estou com uma dúvida. Preciso passar um script para dentro do footer.php mas não posso garantir que o footer esteja sendo chamado pelo require ao invés do get_footer(); Basicamente é como se o meu script fizesse parte de um plugin que eu mesmo fiz e eu não teria acesso para alterar a chamada do footer no tema da pessoa que está instalando o plugin. Neste caso, como faria?

4 respostas

Douglas, nos outros casos em que você tem essa garantia, como você faria? Usaria a função de enqueue scripts?

Na verdade estava pensando em algo como mostrado no curso. Uma variável contendo o nome de um arquivo e chamar o footer por require. Ai no footer um include do arquivo. Exatamente como no curso. Mas isso só é possível se eu for o "dono" do site e tiver esse "conhecimento" para realizar tais ações. Queria uma forma de automatizar este processo caso disponibiliza-se esse "plugin" para terceiros.

solução!

Oi Douglas, a melhor forma de fazer include de scripts e estilos no WordPress é utilizando as funções de enfileiramento, assim você consegue até mesmo controlar a ordem de carregamento dos arquivos. Em plugins você também pode fazer isso também tranquilamente e independe do uso do require ou get_footer por exemplo.

https://codex.wordpress.org/Plugin_API/Action_Reference/wp_enqueue_scripts

ok...vou dar uma olhada. Obrigado!