1
resposta

Passar Scanner scanner como argumento das funções salvar e iniciar

Gostaria de entender porque se faz necessario passar como argumento o Scanner scanner nas funções salvar() e iniciar().

Pra mim, eu poderia apenas chama-las na main sem passar nada que o resultado seria o mesmo.

Se alguém pudesse me explicar, eu agradeceria.

1 resposta

Olá Thiago, tudo bem?

Na verdade, a necessidade de passar o Scanner scanner como argumento das funções salvar() e iniciar() se dá pelo fato de que essas funções precisam receber uma entrada de dados do usuário para executar suas respectivas tarefas.

Ao passar o Scanner scanner como argumento, você está permitindo que a função tenha acesso ao objeto Scanner que foi criado na main e, assim, possa utilizar esse objeto para receber a entrada de dados do usuário.

Caso você chame essas funções diretamente na main sem passar o Scanner scanner como argumento, você teria que criar um novo objeto Scanner dentro de cada função, o que não é uma boa prática de programação, já que estaríamos criando objetos desnecessários.

Espero ter esclarecido sua dúvida. Qualquer outra pergunta, é só perguntar!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software