1
resposta

Passar pela zona de estresse

Estratégias:

  1. Listar o passo a passo para resolver a questão e lidar com um passo por vez. Se eu preciso desenvolver uma aplicação web que tem alguma funcionalidade que não sei resolver, primeiro vou listar o que preciso estudar/ler/fazer e não me focar no desafio geral, que é mais complexo. Quebrando um grande desafio em pequenos desafios diminui o estresse envolvido para resolver cada questão.

  2. Reconhecer os meus pontos fracos, trabalhá-los e pedir ajuda a quem tem aquilo como um ponto forte.

  3. Não ter medo de falhar, o estresse vem de uma crença interna de não ser capaz de aprender/resolver algo, portanto é apenas uma "expectativa" não fato concreto, só saberei depois de tentar e mesmo falhando em um desafio grande, não será o fim do mundo, posso tentar novamente. Evidente que quebrar um grande desafio em pequenos desafios diminui a chance de falhar, bem como pedir ajuda sempre que possível.

1 resposta

Olá, Daniel. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar essas ótimas estratégias conosco.

Qualquer dúvida e comentário sinta-se á vontade para compartilhar conosco no fórum.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software