Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Passar parametros de formulario por ajax para controller

Olá pessoal, estou aprendendo a arquiterura MVC ainda, sou bem cabaço.... mas vou lançar minha duvida.

Tenho uma view com um formulario de cadastro de vendedores, quero pegar os dados dessa view e enviar para o controller cadastro-vendedor.php.

Como devo receber esses dados no controller... pego simplismente o $_POST['parametro'] diretamente no controller?

ou envio estes dados para outro arquivo e lá sim envio para o controller?

Não sei se fui claro rsrsr

2 respostas

Oi Erlei, tudo bom?

O Ajax é uma ferramenta do Javascript (roda no seu navegador) para enviar requisições pro back-end. Se você já tem um formulário, acredito que não haja necessidade de utilizar ajax nesse momemento afinal o próprio formulário realiza essa requisição.

No seu back-end você pode pegar os dados pela variável $_POST do PHP mesmo nesse primeiro momento. Quando utilizamos frameworks MVC, normalmente esse procedimento é encapsulado e entregue pra gente por injeção de dependências mas nesse primeiro momento não vejo problema em utilizar a estrutura do PHP pra isso =)

Abraço

solução!

Olá André Bom dia...

Obrigado pela Orientação. Entendi perfeitamente. Imagino que quando entrar em algum framework isso acontecera de forma mais amigável, porem eu sou muito chucro.. rsrs pra realmente entender eu tenho fazer na unha.... ver acontecer.... so pra depois aceitar tranquilamente que nos bastidores tudo esta acontecendo. coisa de retardado kkk

Usei ajax pra deixar mais dinamico, sem aqueles requests na pagiana... aprendizado mesmo.... na verdade ainda tenho dúvidas do que colocar no controller.... terei persistir nesse aprendizado em MVC rsrs