1
resposta

Passar fotografias de media para S3

Seria possível passar as fotos de media para o S3 e carregar no meu site? tenho muitas imagens no meu media pois criei muitos itens no meu admin, daria muito trabalho apagar todos e criar um por um novamente para conseguir exibir as imagens

1 resposta

Oi Leonardo, tudo bem?

Sim, você pode transferir as fotos da pasta de mídia do seu projeto Django para o Amazon S3 e carregá-las no seu site.

Para fazer isso, primeiro será necessário configurar um bucket no Amazon S3 para armazenar suas imagens. Você precisará das credenciais de acesso para autenticar seu aplicativo Django com o S3. No seu arquivo settings.py, você terá que adicionar as configurações relacionadas ao S3, como as chaves de acesso, o nome do bucket entre outras informações.

Você terá que utilizar biblioteca para trabalhar com o S3. As mais utilizadas são django-storages e o boto3.

Abaixo deixo o link das documentações que poderá te ajudar nesse processo:

Também deixo um tutorial que achei bem legal e intuitivo:

Ambos estão em inglês, mas você poderá utilizar o recurso de tradução automática do navegador.

Espero ter ajudado e boa sorte no seu projeto!

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software