2
respostas

Passar as infos dos inputs para outros componentes

Perfeita explicação de fazer um post para atualizar a listagem dos cadastros. Mas estou com dificuldade pra elucidar a logica de passar as infos entre os componentes. Ex: Um carrinho de compras onde vc seleciona os produtos em um select, e os opcionais, ele calcula o valor e vc adiciona td isso no carrinho ( ainda nao fez nenhum post ) ai depois de conferir o pedido ai sim vc faz o post para api.

Estou com dificuldade em entender essa forma de passar as infos entre os componentes, pois a api que estou consumindo tem bastante filhos e preciso parsear mto as infos e acabo me perdendo um pk.

2 respostas

https://github.com/felvieira/lanches-react

Oi Felipe, ótima pergunta! Inclusive é um assunto abordado no segundo curso, que vamos disponibilizar aqui. De todo jeito, a minha sugestão é a seguinte:

  • crie uma classe que representa seu carrinho de compras
  • Você precisa um objeto dessa classe para o componente que é a raiz das suas ações
  • Qualquer outro componente que precisar, vc repassa esse argumento.
  • Agora, todo mundo pode chamar os métodos do carrinho :).

No segundo curso inclusive vamos resolver isso de algumas formas, para tratar de diversos assuntos... Se quiser, para adiantar, já da uma buscada por container components e presentational components.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software