Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Passando uma variável como um diretório

Olá. Percebi que na alternativa que mostra o seguinte código:

lista = pd.DataFrame(lista_Elias_Isabella)

Havia-se passado uma variável na função em vez de uma cadeia de caracteres dentro de 'aspas'. Claro que não está errado guardar um diretório em uma variável, apenas vi a necessidade de mostrar que vimos a forma de passar uma "lista_elias_Isabella" como string mas que na questão está como uma variável.

Perdão se não está muito claro ou se estou me precipitando. Se puder tirar minha dúvida eu agradeço muito. Obrigado pelo incrível trabalho que vocês fazem!

1 resposta
solução!

Oi Alberto! Tudo bem com você?

De fato, essa questão estava confusa e suas alternativas estavam incorretas. Pedimos desculpas por isso.

Na verdade, para converter um arquivo .csv em um dataframe, precisamos utilizar o método pd.read_csv(). Isso porque, a função pd.DataFrame() não gera um dataframe a partir de um arquivo csv e não pode receber um diretório como argumento (esteja ele salvo em uma variável, ou não). Essa função gera dataframes a partir de estrutura de dados como listas ou dicionários.

Então, como a lista de Elias e Isabela estavam em um arquivo csv, o correto para convertê-la em um dataframe, seria:

lista = pd.read_csv('lista_Elias_Isabela.csv')

Já efetuamos as devidas correções nas alternativas do exercício. Depois você dá uma olhadinha e se ficar com alguma dúvida me fala aqui que vamos conversando :)

Bons estudos!