1
resposta

Passando Json com os parametros

Ola pessoal, no exercício passado pela Juliana no curso, no Postman sempre passava o parametro na URL http://localhost:3000/atendimentos/1 e utilizando no headers application/x-www-form-urlencoded ela preenchia, no body ela incluia cada campo das tabelas manualmente. Eu gostaria de saber como faço para alterar e deletar usando o json como parametro e como ficaria o codigo que a Juliana nos passou. Não queria ficar informando os campos no body. Gostaria de passar um json. Muito obrigado se alguem me ajudar com essa duvida.

1 resposta

Oi André, tudo bem? Para deletar, é comum que nem se precise informar um json diretamente, se você usar o método DELETE do http apontando para uma url, poderia funcionar. A url /atendimento/1 usando o método delete, apaga o registro.

Para alterar, o código é muito parecido com o de cadastrar, o que muda é que você usa a url /atendimento/1, sendo 1 o id do atendimento que você quer alterar e o json com os novos dados você pode fazer da mesma forma que cadastra um novo atendimento.

Ah, a maior mudança no caso de atualizar um registro é no SQL que precisa escrever.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software