Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Passado x Presente x Futuro

Priscila,

O vídeo e o texto relacionado a esta aula muito fez-me pensar no filme Kung Fu Pand: O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente." O quanto somos doutrinados a pensar no futuro e deixamos de vivenciar de forma efetiva o presente? Acredito que é necessário que tenhamos comprometimento e envolvimento com projetos pessoais e profissionais, porém sem perder a magnitude de viver o hoje com excelência. Abraços,

1 resposta
solução!

Oi Giane.

Que maravilhoso isso!

O que me remete a ideia da Psicologia Existencial. que é uma abordagem baseada em várias premissas, incluindo:

  • a compreensão do “todo” de uma pessoa é mais do que a soma de suas partes;
  • compreender as pessoas, examinando suas relações interpessoais,
  • a compreensão que as pessoas têm muitos níveis de autoconsciência não pode ser nem ignorada nem colocada em um contexto abstrato
  • as pessoas têm livre-arbítrio e são participantes em vez de observadores em suas próprias vidas.
  • a vida das pessoas têm um propósito, valores e significados.

Só compartilhei esse trecho contigo porque fiz conexão entre ele e o seu comentário e concordo contigo.

Estamos cada vez mais programados para pensar no que temos, como vamos conquistar as coisas e adoecemos por essa ansiedade e o pior: deixamos de viver o hoje e ele é a única coisa real.

Não me lembrava dessa parte do filme e agradeço por me recordar o quanto é importante pensarmos nisso. ^^

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software