2
respostas

Participante - Submissão

Olá! Gostaria de saber se meu diagrama ta certo, após ver as correções, me incomoda o fato de não ter uma relação participante - submissão com relação enviar artigo ou algo do tipo, e também algo que representasse a organização do artigo para aparesentação, mas tentei me adequar a correção, algo a dizer?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Thomas! Tudo certo?

Analisei o seu diagrama e ele está muito bom! A estrutura faz sentido e mostra que você está no caminho certo. Parabéns pelo avanço!

Se quiser se aprofundar um pouco mais, recomendo este artigo da Alura sobre modelagem de dados, ele traz uma visão clara sobre os tipos de modelo e a importância de cada etapa no processo: O que é e para que serve a modelagem de dados?

Abraços!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Thomas, Acredito que o diagrama esteja correto. Pode ser que sua duvida venha do pensamento de um participante submeter a apresentação contudo, a submissão é como uma inscrição da apresentação e não precisa estar diretamente ligada ao participante.