Ola, toda vez que eu tenho que testar a app no androidStudio ele reinicia o código todo, certo ? Teria como separar o código para testar sem ter a necessidade de recomeçar ? E se tiver como, faria alguma diferença para o resto do código ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ola, toda vez que eu tenho que testar a app no androidStudio ele reinicia o código todo, certo ? Teria como separar o código para testar sem ter a necessidade de recomeçar ? E se tiver como, faria alguma diferença para o resto do código ?
Se você estiver testando o App manualmente, atualmente o Android Studio permite a funcionalidade de Instant Run, Com o Instant Run, você pode implementar alterações em métodos e recursos existentes de um aplicativo em execução sem compilar um novo APK. Dessa forma, as alterações no código podem ser visualizadas quase instantaneamente.
Mas no caso de testes o correto realmente é você criar/desenvolver seu código de maneira que permita testes instrumentais/unidade. Recomendo visualizar os cursos de testes para Android.
( Sobre InstantRun: https://medium.com/google-developers/instant-run-how-does-it-work-294a1633367f )