Ola, toda vez que eu tenho que testar a app no androidStudio ele reinicia o código todo, certo ? Teria como separar o código para testar sem ter a necessidade de recomeçar ? E se tiver como, faria alguma diferença para o resto do código ?
Ola, toda vez que eu tenho que testar a app no androidStudio ele reinicia o código todo, certo ? Teria como separar o código para testar sem ter a necessidade de recomeçar ? E se tiver como, faria alguma diferença para o resto do código ?
Se você estiver testando o App manualmente, atualmente o Android Studio permite a funcionalidade de Instant Run, Com o Instant Run, você pode implementar alterações em métodos e recursos existentes de um aplicativo em execução sem compilar um novo APK. Dessa forma, as alterações no código podem ser visualizadas quase instantaneamente.
Mas no caso de testes o correto realmente é você criar/desenvolver seu código de maneira que permita testes instrumentais/unidade. Recomendo visualizar os cursos de testes para Android.
( Sobre InstantRun: https://medium.com/google-developers/instant-run-how-does-it-work-294a1633367f )