1
resposta

Partes Interessadas Influenciadas

Boa tarde professor.

No exercício da Aula 4 em direcionadores das partes interessadas, a resposta está muito estranha. É dito " que apenas mudança no ambiente regulatório influencia as partes interessadas". Pensei que essa questão seria daquelas: esse processo não corresponde a esse assunto. Poderia me explicar melhor?

Agradeço desde já.

1 resposta

Thiago, tudo bom?

Das alternativas, realmente, só a "Manutenção dos ambientes regulatórios" é a alternativa EXCEÇÃO das que influenciam as partes interessadas. Pense que a manutenção do sistema regulatório é apenas a operação dele, e só influenciaria uma parte interessada caso houvesse uma MUDANÇA nesse sistema.

Exemplo, uma taxa XPTO que deve ser recolhida todo mês. A manutenção é manter o processo em funcionamento e isso não provoca nenhuma influência às partes. Mas se essa taxa sofre um ajuste e passa a ser cobrada de duas formas diferentes, uma para Estado e outra para Município, existe uma mudança nesse processo e com certeza vai influenciar a parte interessada. Nesse caso, a contabilidade, o financeiro, o departamento de TI que terá que fazer o ajuste, etc.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software