1
resposta

Parte do processo de formação

Acabei fazendo o teste e lendo o material do site apresentado no material e recebi estas 5 forças de caráter.

Poderiam me ajudar a entender mais sobre estas forças? E as 5 forças de caráter mais fraca estão logo a seguir.

Eu sempre tive um grande autocontrole. Será que fiz algo equivocado durante o preenchimento do teste? Como posso revisitar este ponto (o autocontrole) dentro do meu processo de formação/aprendizagem?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Filipe! Tudo bem?

As cinco forças de caráter são: sabedoria, coragem, humanidade, justiça e temperança. Cada uma delas possui subcategorias, que você pode conferir no material que foi disponibilizado no curso. Essas forças são consideradas virtudes universais e podem ser desenvolvidas e aprimoradas com o tempo.

Sobre sua dúvida em relação ao autocontrole, é importante lembrar que o teste de forças de caráter é apenas uma ferramenta que pode ajudar a identificar suas principais forças pessoais, mas não deve ser encarado como uma verdade absoluta sobre sua personalidade. Portanto, não se preocupe se o autocontrole não apareceu como uma de suas principais forças.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software