Bom dia, pessoal.
Gostaria de saber se nessa formação vcs irão falar algo sobre persistir algo do Kotlin no banco de dados. Caso não forem falar, teria algum artigo sobre ou como seria?
Abraço.
Bom dia, pessoal.
Gostaria de saber se nessa formação vcs irão falar algo sobre persistir algo do Kotlin no banco de dados. Caso não forem falar, teria algum artigo sobre ou como seria?
Abraço.
Oi Silmar, tudo bem?
Nesta formação o foco foi apenas na linguagem sem envolver qualquer tipo de integração, como é o caso de conexão com banco de dados ou sistemas web.
Como mencionado, o Kotlin é interoperável com o Java, portanto, você pode usar as bibliotecas e frameworks existentes do mundo Java, como o JDBC, JPA e etc... Temos esse curso focado nesse conteúdo https://cursos.alura.com.br/course/jpa-hibernate-persistencia-objetos
Você pode acompanhar o curso em Java e implementar em Kotlin, pois a implementação é bastante similar. Infelizmente eu não tenho um conteúdo passo-a-passo para essa implementação, porém, eu vou registrar no nosso backlog para a equipe planejar a produção.
[]s