4
respostas

Parte: Criando o projeto com Android ( 6min )

Olá Alex,

Neste vídeo Criando o projeto com Android (6 min), você menciona que pode ser usado qualquer versão e vc usa (API 19: Android 4.4 (KitKat))... Porém eu utilizei uma mais antiga para cobrir 100% dos devices como mencionado na IDE, usei API 14: Android 4.0 (IceCreamSandwich).

E no vídeo onde reaproveitamos os itens do res, ele não consegue encontrar a activity.

setContentView(R.layout.activity_lista_transacoes)

Recomendo no trecho do vídeo mencionar que para seguir com o exemplo seria melhor manter a versão (API 19: Android 4.4 (KitKat)) para que o exemplo funcione.

Não investiguei a fundo, mas imagino que seja alguma anotação xml que deve estar incompatível entre as versões.

E parabéns pelo curso... excelente curso...

Abs, Daniel Barreto

4 respostas

Olâ Daniel, a API 14 aceita normalmente o setContentView. Já peguei alguns casos no android studio onde eu criava uma activity e não era reconhecida, para resolver, bastava fechar a IDE e abrir novamente.

Qualquer dúvida, me coloco a disposição.

Valeu obrigado Gabriel

Abs, Daniel

Oi Daniel, tudo bem?

Muito obrigado pelo feedback, fico contente que tenha gostado curso :)

Gabriel, muito obrigado pela resposta, existem situações que limpar o projeto, rebuildar, limpar cache e etc, corrige os erros, inclusive, neste exercício do curso de fundamentos menciono esse detalhe.

Atualmente são poucas funções/métodos que não são compatíveis com versões anteriores, principalmente se usamos o AppCompatActivity junto com libs do Android Support ou Android X que já são feitas para dar suporte a versões antigas.

[]s

Opa Alex, Vou seguir suas dicas na próxima vez que este bug acontecer. Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software