1
resposta

PARTE 5 MANIPULANDO ARQUIVOS E DIRETÓRIOS UTILIZANDO "CORINGAS" #1

A questão encontrada na PARTE 5 MANIPULANDO ARQUIVOS E DIRETÓRIOS UTILIZANDO "CORINGAS" #1 a respostas de uma certa forma está errada, para que o objetivo seja alcançado é necessário adicionar o recursive ao copiar os arquivos conforme imagem, de um lado o comando executado conforme o execicio e o comando de fato que funcionou no sistema que estou atuando nesse curso:Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá!!

No seu caso, vc está querendo copiar "diretórios" (veja que eles estão em azul, já os arquivos normalmente ficam na cor branca), mas a questão aborda sobre "arquivos".

Para criar diretórios se usa o comando:

mkdir  nome_do_diretorio

Para copiar os diretórios dessa maneira que vc está tentando, há a necessidade de especificar que isso deve ser feito de maneira recursiva (-r), assim vc diz para o terminal: "copie esse diretório e tudo que estiver dentro dele (no caso seus sub-dirtorios tbm) "

Já para criar arquivos se usa:

touch  nome_do_arquivo

no caso de copiar arquivos basta executar:

cp  nome_do_arquivo   destino_da_copia

exemplo:

leonardo@server:~$ ls
arq01  arq02  arq03  arq04  arq10  arq11  arq12  pasta

leonardo@server:~$ cp arq0? ~/pasta/

leonardo@server:~$ cd pasta/

leonardo@server:~/pasta$ ls
arq01  arq02  arq03  arq04

Aqui está sem cor, pois eu copiei da linha de comando e colei aq, mas pra mim aparece os arquivos em branco e a "pasta" aparece em azul, pois criei ela como diretório.

espero ter ajudado!! :)