Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Parte 3- Compartilhando o trabalho- Repositórios remotos/ERRO

Eu segui todos os passos da aula e criei as mesmas pastas da forma que o professor fez, só mudei para o meu nome ao invés de "vinicius". Mas não consegui criar repositório remoto local, pois informa a mensagem como na imagem abaixo. Me ajudem!!! O que eu fiz de errado?

Erro ao adicionar o repositpório remoto

9 respostas

Puxa Mayene! Estava tomando o mesmo erro!!! contudo um pouco à frente o professor Vinicius fala sobre o caminho a utilizar no windows. No meu caso, segui a recomendação e utilizei /c/users/..... Tente com esse caminho pra ver se funciona pra vc tb ;)

Nossa eu também uso o Windows, vou pesquisar mais sobre esta questão. Queria avançar no curso :(. Nos ajudem rsrsrs

Eu atualizei minha mensagem anterior Mayene!!! agora vamos conseguir prosseguir rsrsrs

solução!

Consegui agora colocando apenas duas aspas duplas abrindo e fechando no caminho da pasta que vai ser o repositório e deu certo rsrsrs

antes era: git remote add local C:/Users/Mayene R/Documents/git/servidor/

agora coloquei: git remote add local "C:/Users/Mayene R/Documents/git/servidor/"

Eu utilizo o windows! Repositório remoto local

Bom dia Mayene!!! notei uma coisa no seu endereço.

/c/Users/Mayene R/ ...

Como tem um espaço entre seu nome e sobrenome, tente colocar assim ó:

/c/Users/'Mayene R'/ ...

Denis, atualizei minha ultima resposta! Obrigada :)

Bacana!! Nos próximos passos esse endereço com c:/ no lugar de /c/ também pode dar problema como deu pra mim, tipo o clone ou push, então se pegar problemas assim talvez seja necessário, assim como foi pra mim, definir o remote como /c/ :)

Realmente Denis, deu este problema no proximo passo que era clonar, e então fiz o que voce informou, que era colocar aspas simples no nome do usuario.

desta forma: /C/Users/'Mayene R'/Documents/git/servidor/

obrigada!

Excelente!!!! Muito bom q a gente se ajuda e isso inclusive contribui para fixarmos o aprendizado!!!! Qdo aparecem esses percalços tentamos de tudo e acabamos refazendo td.... com isso mais exercícios :)