Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Parte 3

Boa tarde Vinícius !

Excelente curso !

Teremos alguma previsão para uma parte 3 envolvendo outras funcionalidades do Laravel ?

Tem alguns recursos do Laravel que vejo pela documentação, mas carece de cenários reais tão práticos como os que você ensinou nas partes 1 e 2.

5 respostas

Opa, Guilherme. Fico muito feliz que tenha gostado.

O que acha de você me passar uma lista do que você pensa ser legal pro próximo?

Vou anotar e passar diretamente pra equipe pra que isso entre na lista!

:-D

Opa Vinícius obrigado pela oportunidade !

Estava vendo aqui e o Laravel entrega essa parte de e-mail já pronta. Seria bacana mostrar como isso funciona por trás dos panos e customizar esses layouts de envio de e-mail. Tive certa dificuldade para customizar esses layouts, fui mais fuçando e entendendo o que o laravel entrega já pronto.

Vi também que é possível utilizar Queue's e Jobs para rodar tarefas em paralelo de forma assíncrona (não sei se é mais ou menos essa a idéia), mas parece que isso seria ótimo para rodar processos pesados (Envio de Email, alguma tarefa que vai buscar algo no disco, etc).

Outro recurso que também dei uma explorada é a possibilidade de trabalhar com Eventos e Listeners. Esse recurso seria show para trabalhar com Logs ou monitorar algum evento que possa ocorrer nos Models.

Por fim, a parte de Providers... sempre vejo essa pasta cheia de coisas e configurações que sinto que ali possa existir oportunidade para customizar muita coisa.

Parece que quanto mais avançamos no Laravel, mais técnico as coisas vão ficando rsrs, estou pensando em alguns cenários simples que isso poderia ser aplicado.

Seriam: (Queues, Jobs, Listeners, Events, Email, Providers e Cache).

Enquanto não temos a parte 3, vou me virando com a própria documentação e a comunidade do StackOverflow ou Laracast e tentando simular algumas coisas por aqui.

Forte abraço !!

solução!

Show, de bola, Guilherme. Perfeito seu feedback, bem detalhado, exatamente o que eu precisava.

To anotando tudo exatamente nesse minuto e isso vai entrar na lista de sugestões aqui pra eu mesmo gravar.

Espero conseguir priorizar isso e gravar o quanto antes.

Muito obrigado pelas sugestões, cara!

O Laravel ajuda em várias tarefas. Será que ele ajuda também a criar relatórios impressos ou para pdf? =)

abraços

Ivan boa noite :D

Andei pesquisando e vi que existe uma solução que foi desenvolvida pela comunidade, chamada DomPDF

Bem tranquila a implementação.

https://github.com/barryvdh/laravel-dompdf

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software