Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Parte 11 - Erro campo ESTADO

Prezado (a), Boa noite

Ao copiar o código e executá-lo no meu MySQL o mesmo apresenta um erro de parâmetros no campo ESTADO, uma vez que nós o definimos como sendo uma campo VARCHAR(2), desta forma ele não permite a inclusão da informação "Amazonas", conforme especificado na imagem abaixo.

O correto seria informar a sigla correspondente ao Estado (AM) em questão ou alterar o parâmetro VARCHAR para VARCHAR (25).

Peço que verifique.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Man correto, se no varchar tiver especificado duas letras nao vai dar, correto era botar mais letras no varchar no começo, bom detalhe visto

solução!

Olá Bruno,

O erro acontece porque na aula 3/3 o professor insere no campo Estado VARCHAR de 50 conforme foto abaixo Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadePorém na transcrição da aula aparece como VARCHAR de 2

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeNão sei como faz para alterar o varchar, porém você pode corrigir esse ao invés de colocar Amazonas inserir AM.

Bom aconteceu mesmo erro comigo . Ideal seria fazer um update no campo estado aumentando de 2 para 50 .

Só que não sei como e exatamente esse código para fazer alteração alguém saberia ?

Vinícius Evangelista,

Eu acredito que há duas formas de corrigir essa discrepância.

A primeira opção é apagar a Tabela "tbcliente", criar novamente a tabela e inserir o campo "ESTADO" com o tipo VARCHAR (50).

A segunda opção é utilizar o comando SQL ALTER TABLE para alterar o campo "ESTADO" (sem alterar o nome do campo) e o tipo de dados, o código para está alteração seria "ALTER TABLE tbcliente CHANGE ESTADO ESTADO VARCHAR (50);".

Já realizei o teste das duas opções e ambas tiveram sucesso.

Seria ideal que o professor ou algum profissional da área validasse essas opções de correção e, se possível, informar outras opções viáveis, pois estou migrando para esta área agora e tenho conhecimento limitado sobre a matéria.

Boa dica Bruno.

Eu fiz e funcionou e essa query funcionou para corrigir

ALTER TABLE tbcliente CHANGE ESTADO ESTADO VARCHAR (50);
UPDATE tbcliente SET ESTADO = 'Amazonas'
WHERE CPF = '00388934505';

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software