Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

ParseFloat não foi aprensentado

Estou fazendo a formação iniciante em programação e, percebi que de vez em quando aparecem nos exercícios funções que ainda não haviam sido apresentadas durante as vídeo aulas, como é o caso do parseFloat. Existe um motivo especifico para isso? Eu dei uma pesquisada e entendi qual o sentindo de usar parseFloat em vez de parseInt, minha dúvida é, se proposital que funções não apresentadas em vídeo apareçam nos exercícios para estimular pesquisa, ou foi acidental mesmo.

Um bom dia a todos

3 respostas
solução!

Olá Keli, tudo bem?

Acontece que a linguagem tem uma infinidade de detalhes e recursos que não é possível passar tudo em apenas uma curso introdutório. E, como desenvolvedores, precisamos estar sempre buscando soluções e aprendizados além daquilo que nos é apresentado. Então, alguns conceitos serão apresentados apenas por cima incentivando a sua busca por soluções, porque é assim que acontece na vida real.

Vou deixar uma dica pra você. Se estiver interessada em conhecer melhor algum conceito de JavaScript digite no google: "mdn [nome do conceito]". Por exemplo: "mdn parseFloat". A primeira página que aparece é a página do Mozilla, lá você terá as melhores informações que precisa.

Espero ter ajudado.

Bons estudos!

Bom dia André

Ahhh entendi, então é uma forma de estimular pesquisa, obrigada pela dica sobre como pesquisar sobre algo que eu não tenha entendido bem, assim me ajuda a filtrar informações. Mais uma vez obrigada e te desejo uma boa semana!

Ótima semana pra você também Keli, qualquer dúvida estamos por aqui.

Bons estudos!