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Parou de funcionar

Fiz alguma coisa e mesmo comparando com o vídeo não consigo entender o que houve. O botão do jogo fica só em loop informando o número é maior, mesmo eu informando 10, 11.

let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio;

function exibirTextoNaTela (tag, texto) {
    let campo = document.querySelector(tag, texto);
    campo.innerHTML = texto;
}

exibirTextoNaTela('h1', 'Jogo do número Secreto');
exibirTextoNaTela('p', 'Escolha um número entre 1 e 10');

function verificarChute() {
    let chute = document.querySelector('input').value;
    console.log(numeroSecreto == chute)

    if (numeroSecreto == chute) {
        exibirTextoNaTela('h1', 'Você acertou :)');
        exibirTextoNaTela('p', 'Você descobriu o número secreto.');
    } else {
        if (numeroSecreto > chute) {
            exibirTextoNaTela('p', 'O número secreto é maior!');
        } else {
            exibirTextoNaTela('p', 'O número secreto é menor!');
        }
    }
}

function gerarNumeroAleatorio() {
    return parseInt(Math.random() *10 + 1);
}
1 resposta

Oi Suzanne,

Percebi que o problema está na forma como você está atribuindo o número secreto.

A função gerarNumeroAleatorio está sendo chamada, mas o resultado não está sendo armazenado corretamente na variável numeroSecreto. 🤔

O correto é chamar a função assim:

let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();

Outro ponto importante é que na função exibirTextoNaTela, o querySelector não precisa do segundo parâmetro.

O correto seria:

function exibirTextoNaTela (tag, texto) {
    let campo = document.querySelector(tag);
    campo.innerHTML = texto;
}

Com essas correções, seu jogo deve funcionar como esperado! 😊

Para saber mais: Documentação do querySelector - Explore a documentação oficial do querySelector para entender melhor como ele funciona.

Continue praticando e explorando as possibilidades da programação! 💻