1
resposta

Pareto

Esse Princípio de Pareto está em tudo que vou estudar. Realmente eu acho genial focarmos no que nos traz mais resultados. Estou tentando aplicar esse princípio na criação dos meus filhos (pense em um desafio!) e na academia, fazendo exercícios que trazem mais ganho de massa muscular.

1 resposta

Olá, estudante, como vai?

É ótimo ver que você está colocando em prática o Princípio de Pareto em diferentes áreas da vida. A ideia central dos 80/20 é justamente essa: identificar o menor grupo de ações que gera a maior parte dos resultados.

Na criação dos filhos, pode significar focar nos comportamentos e interações que mais contribuem para o vínculo e o desenvolvimento emocional deles. Na academia, priorizar exercícios compostos como agachamento, supino e levantamento terra costuma ser mais eficiente para ganho de massa muscular, pois ativam vários grupos musculares ao mesmo tempo.

Esse tipo de raciocínio ajuda muito a economizar energia e tempo, mantendo o foco no que realmente importa.

Qualquer dúvida, o fórum está à disposição.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!