Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Parent 'bugando' todo o projeto.

Boa noite. Na aula 1, no exercício 3 (criando um efeito de queda) o Leonardo nos pede assim como no curso passado, a usar o parente (no curso anterior ocorreu tudo de forma tranquila).

Porém, nesta aula, ao ativar o parente, ele tira todos as formas fora de suas posições, como se desmembrasse o boneco. Segue o vídeo e o arquivo que estou trabalhando para facilitar a compreensão.

Tentei de diversas maneiras, em diversas posições da timeline, mas não consegui identificar onde eu estou errando nesta tarefa.

Arquivo que estou trabalhando:

https://drive.google.com/open?id=106TDH136pUTpBXhr1-pueCu_b0SWMiZz

3 respostas

Eu consegui arrumar, mas para isso eu tive que refazer duas vezes desde o início e só tive êxito depois de ter realizado as marcações dos parentes antes de criar qualquer key frame que altere a posição. Mas ainda sim seria interessante saber onde eu errei, e como corrigir, para que não seja necessário recomeçar um projeto que passei dias trabalhando do zero um dia por conta desse problema ou erro.

Opa Alison, vou dar uma olhada nos seus arquivos e te passo um feedback do que pode ser. Pelo que analisei aqui no vídeo imagino que seja ou um problema com os pontos de ancoragem, ou um problema com a curva de movimentação.

solução!

Opa Alison, notei, no seu arquivo que você fez a marcação de posição nos keyframes de cada uma das camadas e as uniu com os Parent. O correto é fazer a ligação por Parents dos layers que se relacionam, como você fez antes, e então marcar keyframes de movimentação em apenas na camada "Camiseta" . Assim, todos itens são movimentados como um grupo por estarem ligados ao movimento da camada "Camiseta".

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software