1
resposta

Parent

Olá deu errado pq pelo que entendi a minha segunda caixa esta ligada com meu box icon assim quando tento rotacionar Ele rotaciona a caixa do 2 container(aquele do texto) Eu gravei um video para mostrar o que ta acontecendo https://drive.google.com/file/d/1CYxCbU_L30IlHRiLBzOkz4GoKl8o43n0/view?usp=sharing

Grato

1 resposta

Bom dia Raphael, blz 8D

O processo que você está criando está correto.

Você esta cometendo um engano no momento de criar o parent do retangulo maior que vai conter o texto.

Se você olha a animação existe os elementos:

  • Container logo - Retangulo branco menor (onde tem a logo na midia social).
  • Box-icon logo - balao com logo do insta
  • Instagram logo - logo do insta
  • Container logo 2 - retangulo maior (onde tem os textos da mídia).
  • Textos

Você está criando um parent da logo da midica social (Box-icon logo e Instagram logo) com o retangulo branco menor (Container logo) o que está correto, é o objeto com a animação na escala e no posicionamento.

obs: é melhor o objeto (instagram logo) ficar parenteado ao (Box-icon logo) e não ao (Container logo) isso para você fazer a animação de rotação apenas no (Box-icon logo)

O problema é, você está criando o parenteamento do retangulo maior (Container logo 2), na sua logo (Box-icon logo).

Como a Box-icon logo esta recebendo a animação da Container logo inicialmente tudo ficou correto, por que só tinha escala e posicionamento, para todos. Mas no momento que você animou a Box-icon logo com a rotação o Container logo 2 recebeu também.

Você precisa vincular o Container logo 2 no Container logo assim você vai conseguir rotacionar sua logo sem alterar a animação dos outros objetos.

Só tome cuidado que ao mudar isso em qualquer área da animação pode gerar problema. Lembra da aula do professor que explicar o momento certo de você gerar o parent.

Remova a animação da rotação. Faça esta correção e depois anime novamente a rotação da logo.

Espero que eu tenho conseguido explicar 8D, qualquer coisa pergunte aqui novamente blz, um abraço e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software