1
resposta

parece que o auto increment não funciona

Estou abstraindo o projeto para outra aplicação, ao invés de produto, estou tentando listar veículos e no lugar de categorias, estou cadastrando cidades. Enfim, a página de veículos está cadastrando, mas quando clico em cadastrar, ocorre um erro de BD: "O veiculo não foi adicionado: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MariaDB server version for the right syntax to use near 'attractive 1.4, 'flex - etanol e gasolina', OPU1836, prata, 150000)' at line 1"Então tentei cadastrar direto no banco. Consegui cadastrar cidades, mas na hora de cadastrar, está dando erro quando eu não alimento o campo id. SE ID É AUTO INCREMENT. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

<?php
include("cabecalho.php"); 
include("conecta.php"); 
include("banco-veiculo.php"); 
?>

<?php
$renavam = $_POST["renavam"];
$marca = $_POST["marca"];
$modelo = $_POST["modelo"];
$combustivel = $_POST["combustivel"];
$placa = $_POST["placa"];
$cor = $_POST["cor"];
$quilometragem = $_POST["quilometragem"];

if(insereVeiculo($conexao, $renavam, $marca, $modelo, $combustivel, $placa, $cor, $quilometragem)) {
?>
<p class="text-success">Veiculo <?= $modelo; ?>, de placa <?= $placa; ?> adicionado com sucesso!</p>
<?php
} else {
    $msg = mysqli_error($conexao);
?>
<p class="text-danger">O veiculo <? = $modelo; ?> não foi adicionado: <?= $msg?></p>
<?php
}

?>

<?php include("rodape.php"); ?>
1 resposta

"flex - etanol e gasolina" não está entre aspas? Não é isso que está dando problema?