Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Parece que não é mais preciso usar a indicação<meta charset="UTF-8">

Acho que o google crhome não exige mais que seja usado essa indicação de caracteres. Isso confirma? É só para o Google Chrome? Caso seja exibido meu trabalho em outros navegadores, seria necessário? Estou nos primeiros exercícios, e o professor pede para usar essa indicação, mas eu não usei e não deu erros nenhum quando eu abri o depurador do java. Inclusive, apareceu acentuado direitinho.

2 respostas

Em buscas nos fóruns, vi que essa resposta já foi dada. Parece que o meu navegador, aproveita a linguagem que já está programada no meu sistema, no caso o português. Portanto, ele sincroniza com meus programas criados, facilitando a compreensão no meu browser. Porém, já entendi que é necessário o uso dessa indicação meta, porque meus programas poderão ser melhor vistos em outros browsers e outros máquinas que não tem a mesma configuração que a minha. E principalmente pela convenção entre nós, programadores.

solução!

Olá Cosme, como vai?

Isso mesmo! Muitos navegadores atualmente já conseguem identificar qual o padrão de caracteres do usuário e fazer esse ajuste automaticamente, por isso quando você fez o teste funcionou corretamente sem usar a tag meta. Porém como temos várias opções de navegadores e nem todos seguem o mesmo padrão temos como boa prática continuar incluindo a tag meta nos códigos para padronizar nossas páginas e ter um resultado uniforme em qualquer lugar que o usuário acesse.

Bons estudos por aí e se tiver alguma dúvida conte com a gente aqui no fórum. =D