Desde a semana passada estava tentando finalizar este curso e não conseguia. Estava dando uma nota abaixo da média devido minhas considerações, mas nunca funcionava, sempre dava erro. Testei hoje cedo e novamente deu erro. Aí tive uma ideia. Marquei a nota 10 e cliquei em finalizar. Funcionou kkkkkkkkkkkk. Agora eu entendo pq todos os cursos tem notas altas! Seguem minhas considerações sobre o curso. Curso introdutório, boa didática. Contudo, as videoaulas e a parte escrita foram produzidos por professores diferentes seguindo metodologias diferentes. Nas videoaulas o professor estabelece a relação puxando uma seta da entidade forte para a entidade fraca, no material em texto é feito o oposto e em nenhum momento é explicado se as duas formas estão corretas ou quando escolher uma ou outra. Durante todo o curso é utilizado a representação da cardinalidade de forma completa, com dois pares de parênteses, com cardinalidade mínima e máxima, aí, no exercício, colocam a cardinalidade reduzida, com apenas um par de parênteses e um valor para cada entidade, sem nenhuma explicação. A última questão diz: "Qual das seguintes ações seria o primeiro passo efetivo visando a melhoria na gestão de dados do e-commerce Buscante?" Cuja resposta correta é: "Definir chaves primárias e estrangeiras, padronizar nomes de tabelas e colunas, e depois migrar os dados para o MySQL.". Eu errei esta questão em todas as tentativas e apenas descobri a resposta correta por fala de mais opções. Então, se uso o SGBD SQL Server, para melhorar a gestão de dados preciso: definir as chaves; padronizar os nomes; e migrar os dados para o SGBD MySql!? A questão erra ao dizer "para o MySql" ao invés de "para um SGBD como o MySql". Por fim todo o último módulo poderia ser excluído e trabalhar com um segundo diagrama para fixar os conceitos. O conteúdo do último módulo é para um outro curso de power bi e não sobre DER.