2
respostas

Parâmetros usados nas Arrow Functions

Bom dia pessoal! Estou com um pouco de dificuldade para entender os parametros de Evento e Elemento nas Arrow Functions, não estou entendendo muito bem pra que servem e etc, por isso, vou usar um código de exemplo do professor para tentar explicar essa duvida hehe.

controle.forEach( (elemento) => {
    elemento.addEventListener('click', (evento) => {
    manipulaDados(evento.target.textContent)
  })
})

1 duvida: Entendi que esatmos passando o "elemento" como parametro de uma arrow function, mas para que ele serve realmente?, eu poderia escrever qualquer coisa no parametro onde esta o "elemento" e antes do AddEvent... que funcionaria normalmente?

2 duvida: O "evento" passado dentro dos parametros do AddEventListener serve para que? consegui reparar e entender que quando escrevemos ele como parametro, temos o retorno de um click (pointer....), mas eu poderia simplesmente escrever outra coisa no lugar de evento e funcionaria?

Em suma, Não entendo o motivo desses parametros nas arrow functions e qual é a sua funcionalidade, se sao palavras chaves que a funcao reconhece e etc.

2 respostas

Oi João, estou com a mesma dúvida mano, parece que vc pode colocar qualquer coisa como parâmetro da função que o código vai funcionar, pq em nenhum momento o "elemento" e o "evento" são carregados. Muito confuso...

ontem consegui solucionar esse problema, mas hoje voltei com a dor de cabeça.