Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

parametro para function

Boa Noite, Já assisti umas 10x o video da aula e ainda não consegui entender como a funtion calculaImc consegue identificar os valores para calculo mesmo alterando a ordem deles. Como essa função peso / (altura x altura) consegue identificar qual valor de peso e altura para a posição certa da formula. Sendo que é possível eu alterar a posição dos parametros:

Assim function calculaImc(altura, peso)

ou assim function calculaImc(pesp,altura)

os valores sempre vão estar certos.

Acredito que seja um entendimento bem simples, mas não estou conseguindo assimilar essa informação.

<meta charset="UTF-8">

<script>

function pularLinha() {

document.write("<br>");
        document.write("<br>");
    }

function mostra (frase) {

document.write(frase);
        pularLinha();
    }

function calculaImc(altura, peso) {

var imc = peso / (altura* altura);
    mostra ("O imc calculado é " + imc);

}

calculaImc(1.71, 73);
calculaImc(1.72, 68);

</script>
2 respostas

Oi José

Pense que os parâmetros são como variáveis e que você irá "declarar" e atribuir algum valor toda vez que você executar a função e independente de onde estiver o parâmetro dentro da função ela irá carregar o valor. Deixa eu dar alguns exemplos:

function somaDoisNumeros( numero1, numero2 ) { 
    alert ( numero2 + numero1 ); // aqui o nome dos parâmetros já não importa a ordem, somente na hora de chamar a função que é importante. 

// numero2 terá o valor 20
    // numero1 terá o valor 10
}
somaDoisNumeros( 10, 20 )
  function bemVindo(segundoNome, primeiroNome) {
    alert('Bem vindo ' + primeiroNome + ' ' + segundoNome);
    // Repare que aqui ou em qualquer lugar dentro da função o que foi passado para os parâmetros irá atribuir aos nomes respectivos dos parâmetros

}
  // Aqui na hora de chamar a função é importante a ordem, o Silva irá ser associado ao segundoNome e o Guilherme ao primeiroNome
  bemVindo('Silva', 'Guilherme');

// Caso eu inverta inserindo assim, o valor irá ao contrário do que eu quero
  bemVindo('Guilherme' ,'Silva');
solução!

Muuito obrigado Guilherme \0/ Tirou um peso agora vlw