2
respostas

Parâmetro nomeado.

Boa tarde professor, tudo bem? Fiquei com uma dúvida. No exemplo que você usa, a forma que vc aponta os parâmetros e seus valores, é por posição do método, [0], [1]. [2]. etc. Seria possível usar parâmetros nomeados? Ao invés de eu me preocupar com a posição que forneço os dados para os parâmetros do método, eu apenas me preocupo com o identificador dos parâmetros, independente da ordem que eu colocar. No exemplo vc usa ["André Silva", ""dado2", "etc] E na hora que vc chama o método, vc se preocupa em colocar os parâmetros, na posição correta.

Se fosse nomeado, bastava usar os nomes dos parâmetros independentemente da posição em que se coloca na chamada do método. O que acha? Funcionaria? É boa prática? Particularmetne eu prefiro trabalhar com parâmetros nomeados, do que com posicionamento das propriedades. Desde já agradeço atenção.

2 respostas

Boa tarde Raphael,

É possível trabalhar com parâmetros sim. E como você acho uma boa prática tarbalhar com eles nomeados. Segue alguns links que podem ser de grande ajuda.

https://nelson-souza.medium.com/parametrizando-testes-unit%C3%A1rios-55d34a2f1630

https://andrewlock.net/creating-parameterised-tests-in-xunit-with-inlinedata-classdata-and-memberdata/

Espero que ajude!

Opa.. Eu já até terminei o curso, professor. Tem mais de um mês que postei essa questão hehe. De qualquer forma. Obrigado pelas dicas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software